Campus Laranjeiras do Sul promove II Encontro vegetariano da UFFS
Evento acontece no dia 29 de outubro

Publicado em: 15 de outubro de 2019 09h10min / Atualizado em: 17 de outubro de 2019 18h10min

Está programado para ocorrer no dia 29 de outubro o II Encontro Vegetariano da UFFS no Campus Laranjeiras do Sul. A atividade será realizada a partir das 14h30 no Auditório do Bloco A. O encontro tem por objetivo promover discussões acadêmicas em torno do vegetarianismo, além de estabelecer a interação entre vegetarianos e não vegetarianos na UFFS.

O evento contará com a participação do presidente nacional da Sociedade Vegetariana Brasileira, Ricardo Laurino, que ministrará a palestra “Crise de percepção e veganismo”, da nutricionista Marina Schneppendahl, que abordará o tema “Nutrição vegetariana”, e da professora Rozane Triches, da UFFS – Campus Realeza, que participará da mesa como debatedora. Após as falas, debates e perguntas do público haverá coffee break vegetariano para os participantes.

Conforme relata o docente Miguel Mundstock Xavier de Carvalho, “o vegetarianismo vem crescendo significativamente em âmbito nacional e mundial neste início de século XXI. É visível nos últimos anos o aumento de vegetarianos no Campus Laranjeiras do Sul e o aumento do interesse dos alunos em geral pelo tema do vegetarianismo, dos direitos dos animais e por formas de produção de alimentos com menor impacto ambiental, como é o caso da agroecologia”.

O evento é aberto a todos os interessados em entrar em contato ou se aprofundar no tema do vegetarianismo. Não é necessário fazer inscrição antecipadamente, apenas assinar a lista de presença para obter o certificado, com carga horária de 3 horas.

O evento é promovido pelo Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável com apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) - Curitiba.

 

Galeria de Imagens: