Campus Laranjeiras do Sul promove palestra com Gaudêncio Frigotto
Atividade acontece na próxima quinta-feira (8), durante a V Semana Acadêmica Integrada das Licenciaturas em Educação do Campo

Publicado em: 05 de agosto de 2019 09h08min / Atualizado em: 05 de agosto de 2019 10h08min

A Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Laranjeiras do Sul promove, na próxima quinta-feira (8), a palestra "As licenciaturas e a formação docente numa conjuntura de desmanche da educação pública", com o professor Gaudêncio Frigotto. O evento acontece na Sede Social do Assentamento 8 de Junho, a partir das 19h30.

A docente Fernanda Marcon, que é uma das organizadoras da V Semana Acadêmica, destaca a importância da palestra, enfatiza que o professor Gaudêncio Frigotto é uma das maiores referências brasileiras na área da educação, trabalhando com diversos temas, especificamente com a Educação do Campo.

A participação na palestra é totalmente gratuita e é aberta ao público em geral, especialmente aos professores de todas as áreas, das redes privada e pública – municipal e estadual. O evento é organizado pela V Semana Acadêmica Integrada das Licenciaturas em Educação do Campo da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas através do e-mail: educacao.natureza.ls@uffs.edu.br.

Currículo do professor
Gaudêncio Frigotto é graduado em Filosofia e em Pedagogia, mestre em Administração de Sistemas Educacionais e doutor em Educação: História, Política, Sociedade. Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pesquisador AI – Sênior do Conselho Nacional de Pesquisa Científica e Tecnológica (CNPq). Foi professor titular em Economia Política da Educação na Universidade Federal Fluminense, onde se aposentou. O docente tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação. Frigotto realiza pesquisas no Programa de Pós-Graduação em políticas públicas e formação humana, da Faculdade de Educação da UERJ; é autor de diversos livros e artigos em revistas nacionais e internacionais, além de ser autor ou coautor de mais de 20 livros e 70 capítulos de livros. Além disso, o docente orientou mais de 100 teses e dissertações e participou em mais de 250 bancas de teses, dissertações e de concursos públicos.