Campus Laranjeiras do Sul promove palestra sobre qualidade de água em viveiros escavados

Publicado em: 23 de setembro de 2013 09h09min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 08h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul recebe, no dia 26 de setembro, a palestra "Qualidade da água e desenvolvimento sustentável da piscicultura interior em viveiros escavados", com o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luis Alejandro Vinatea Arana. O evento acontece no auditório do Bloco A da UFFS, a partir das 13h30min.

Esta é a terceira atividade de capacitação realizada em 2013 pelo programa de extensão “Aquicultura Familiar em Sistema Orgânico: Processo Produtivo e Viabilização Econômica através de Cooperativismo e das Políticas Públicas”. Embora seja destinada aos produtores participantes do programa, a palestra é aberta a todos os interessados da comunidade acadêmica e externa. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local do evento.

“O palestrante irá abordar principalmente os temas qualidade da água e desenvolvimento sustentável da aquicultura. A água é o bem mais importante na produção de organismos aquáticos. Dessa forma, a qualidade da água em condições adequadas é critério básico para toda produção. O professor Luis tem muita experiência na graduação e na pós-graduação em aquicultura e já publicou vários livros, sendo que alguns deles são usados pelos nossos alunos”, afirma a professora e integrante do programa de extensão, Betina Muelbert.

Sobre o palestrante

Luis Alejandro Vinatea Arana possui graduação em Ciencias Biológicas pela Universidad Ricardo Palma (Peru), mestrado em Aqüicultura pela Universidade Federal de Santa Catarina, doutorado em Ciências Humanas, Sociedade e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-doutorado em Cultivos Superintensivos de Camarões com Troca Zero de Água pelo Waddell Mariculture Center (EUA). Atualmente, é professor associado do Departamento de Aqüicultura da Universidade Federal de Santa Catarina e pesquisador do CNPq.