Campus Laranjeiras do Sul publica edital para concessão de auxílio para a participação de estudantes em eventos acadêmicos
Podem ser contemplados estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação stricto sensu

Publicado em: 13 de abril de 2021 10h04min / Atualizado em: 13 de abril de 2021 15h04min

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul publicou, na última semana, o Edital Nº 1/DIR LS/UFFS/2021, que torna público o Programa de Auxílio Financeiro para a Participação de Estudantes em Eventos Academicamente Relevantes.

O Programa tem como objetivo contribuir para a formação, desenvolvimento e inserção de estudantes em atividades proporcionadas por eventos científicos nas áreas da pesquisa, ensino, extensão e cultura e fomentar as atividades da pesquisa, ensino, extensão e cultura no Campus Laranjeiras do Sul, por meio da aprendizagem de novas técnicas e metodologias que visam o desenvolvimento crítico e científico da comunidade discente.

Podem ser contemplados com o auxílio os estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação stricto sensu do Campus Laranjeiras do Sul que preencham os requisitos mencionados no Edital Nº 1/DIR LS/UFFS/2021.

O valor do auxílio será definido pela coordenação do curso ao qual o aluno esteja vinculado, até um limite máximo de R$ 500 por estudante. Trabalhos com dois ou mais autores terão direito a um único auxílio. O evento acadêmico deverá ocorrer, a partir da publicação do Edital, até o dia 31 de dezembro de 2021.

A solicitação do auxílio deve ser requerida com antecedência mínima de 30 dias da data do início do evento, mediante o preenchimento de formulário (Anexo I), que deve ser digitalizado e encaminhado pelo aluno ao e-mail do Serviço de Expedição e Protocolo do Campus Laranjeiras do Sul: protocolo.ls@uffs.edu.br. Junto com a solicitação, o estudante deve encaminhar os documentos elencados no Edital.

O estudante contemplado com o auxílio financeiro deverá apresentar o relatório de prestação de contas e os documentos comprobatórios em até 10 dias, contados a partir do término do evento.

Mais informações sobre o Programa de Auxílio Financeiro para a Participação de Estudantes em Eventos Academicamente Relevantes estão disponíveis no Edital Nº 1/DIR LS/UFFS/2021.

Atos normativos relacionados: