Campus Laranjeiras do Sul realiza palestra sobre crédito e comercialização do pescado

Publicado em: 05 de dezembro de 2013 07h12min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 10h01min

Na próxima terça-feira (10), os cursos de Engenharia de Aquicultura e Ciências Econômicas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realizam a palestra "Crédito e Comercialização: Políticas Públicas para Piscicultura". O evento é gratuito e aberto a todos os interessados da comunidade. A Orquestra da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul irá realizar uma apresentação na abertura do evento.

A palestra acontece no auditório do Bloco A, das 13h30 às 17h e abordará assuntos relacionados com o crédito e a comercialização do pescado. Serão três palestrantes: Joaquim Souza Neto, do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater); Joel Tomazi, da Cooperativa de Produção, Industrialização e Comercialização Edson Adão Lins (Coopeal); e George Barbosa, do Conselho Estadual de Alimentação Escolar (CAE).

A atividade faz parte do programa de extensão "Aquicultura Familiar em Sistema Orgânico: Processo Produtivo e Viabilização Econômica através do Cooperativismo e das Políticas Públicas – Fase II", coordenado pela professora Maude Regina de Borba. O objetivo do projeto é capacitar agricultores familiares para estruturação da cadeia produtiva no sistema de piscicultura familiar orgânica e posterior beneficiamento e comercialização do peixe cultivado, possibilitando aos acadêmicos do curso de Engenharia de Aquicultura o contato direto com a realidade da aquicultura familiar.