Campus Laranjeiras do Sul: Subplano de Retorno Gradual das Atividades Acadêmicas Suspensas
Campus adota, inicialmente, nível de segurança operacional 5

Publicado em: 23 de setembro de 2020 18h09min / Atualizado em: 24 de setembro de 2020 08h09min

O Conselho de Campus da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul estabeleceu, através da Resolução Nº 14/CONSCLS/UFFS/2020, o Subplano de Retorno Gradual das Atividades Acadêmicas Suspensas, no âmbito do Campus Laranjeiras do Sul, para o período de emergência de saúde frente à pandemia da Covid-19.

O Subplano institui as medidas adotadas no âmbito do Campus para o retorno das atividades acadêmicas, em formato presencial ou não presencial, mediante observância das medidas estabelecidas no Protocolo Institucional de Biossegurança.

O documento informa que o Campus adotou, inicialmente, conforme o Apêndice I da Resolução Nº 35/CONSUNI/UFFS/2020, o nível de segurança operacional 5 (NSO), que deve ser atualizado semanalmente para estudo das necessidades e dificuldades, a fim de planejar e organizar rotinas de retorno às atividades presenciais, pós pandemia da Covid-19, conforme Resolução Nº 9/CONSCLS/UFFS/2020, e considerando decretos e diretrizes institucionais, municipais, estaduais e nacionais. Até o momento, o Campus permanece com o NSO 5. 

Enquanto perdurar a crise de saúde pública ocasionada pela Covid-19, independente do NSO, ficam suspensas todas as aulas presenciais teóricas e práticas dos componentes curriculares (CCRs) dos cursos de graduação e de pós-graduação do Campus.

As medidas dispostas na Resolução têm caráter transitório e sua vigência está vinculada à situação de excepcionalidade imposta pela crise de saúde pública ocasionada pela Covid-19.

Confira os detalhes do Subplano do Campus Laranjeiras do Sul na Resolução Nº 14/CONSCLS/UFFS/2020