Cerimônia marca abertura oficial do RU no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 04 de abril de 2016 08h04min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 10h01min

A partir do início desta semana, a comunidade acadêmica da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul já pode contar com a estrutura e os serviços do Restaurante Universitário (RU). A abertura oficial do restaurante, que possui uma área de 2.328,28 m² e recebeu investimento em torno R$ 4 milhões, foi realizada na manhã desta segunda-feira (4) e contou com a participação de servidores, estudantes e pessoas ligadas à empresa gestora do RU.

A diretora do Campus Laranjeiras do Sul, Janete Stoffel, falou que "o restaurante universitário é uma importante estrutura que beneficiará toda comunidade universitária, por isso é gratificante realizar uma cerimônia que registra um momento tão importante para o Campus. O RU ofertará alimentação saudável, nutritiva e de qualidade para alunos, servidores e pessoas da comunidade, a um preço acessível, garantindo ainda a segurança alimentar. Além disso, ofertará alimentos adquiridos da agricultura familiar, atendendo aos princípios da UFFS".

Janete comenta ainda que os estudantes pagarão R$ 2,50 o valor da refeição, valor subsidiado pela Instituição. “Além de ser uma opção de alimento saudável, a permanência no Campus no intervalo do almoço e do jantar permite a otimização do tempo, que pode ser usado para estudar ou mesmo para descansar”, considera.

A nutricionista do Campus, Larissa Costa, informa que o cardápio do RU será composto basicamente de 3 tipos de saladas (folhosa, crua e cozida); 2 tipos de arroz (branco e integral); 1 leguminosa (feijão ou lentilha); 1 acompanhamento; carne, sobremesa e suco. As refeições serão servidas nos seguintes horários: almoço das 11h30 às 13h e jantar das 17h40 às 19h10.

Acesso ao RU

Para acessar o RU é essencial que os estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos apresentem o cartão e o tíquete na entrada do restaurante. Quem ainda não possui o cartão poderá solicitá-lo diretamente no Sistema de Cartões Institucionais (SCI), no endereço eletrônico sci.uffs.edu.br. Confirmada a solicitação, o pedido segue para aprovação e impressão e o cartão estará disponível para retirada na sala 101 A no RU (sala da nutricionista). Já a aquisição dos tíquetes poderá ser efetuada diretamente com a empresa gestora do restaurante.