Curso de danças urbanas é oferecido gratuitamente na UFFS - Campus Laranjeiras do Sul
As oficinas serão realizados nas quartas e sextas-feiras, às 18h, no CVT

Publicado em: 21 de junho de 2024 16h06min / Atualizado em: 21 de junho de 2024 16h06min

Na última quarta-feira (19), iniciaram as aulas do curso de danças urbanas na UFFS - Campus Laranjeiras do Sul. O curso é totalmente gratuito e a participação é aberta a todos os interessados.

O curso tem como objetivo criar um ambiente de socialização. Nas aulas, serão trabalhados ritmo, lateralidade, expressão, força, flexibilidade e dimensão espacial, proporcionando, além de um ambiente de criação artística, um espaço de saúde e bem-estar.
As aulas serão realizadas nas quartas e sextas-feiras, às 18h, no Auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) da UFFS. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia; basta comparecer no local e horário do ensaio.

O curso integra o projeto de cultura “Cursos de Cultura”, coordenado pela professora Deise Maria Bourscheidt. O instrutor é o estudante da UFFS, Maurício Barbosa.

Cursos de Cultura
O curso de danças urbanas faz parte do Programa Cultura “Cursos de Cultura”, que prevê a realização de cursos presenciais com duração de até 30 horas e de caráter introdutório, envolvendo diferentes expressões artísticas e culturais, como música, artesanato, literatura, dança, artes cênicas, culinária, audiovisual, produção cultural, artes visuais, entre outros. O objetivo é possibilitar o acesso à arte e à cultura pela comunidade acadêmica e regional, fomentando a produção e o desenvolvimento dessas manifestações no campus e na região de abrangência da universidade.