Curso de Engenharia de Alimentos promove capacitação para manipuladores de alimentos do RU, da cantina e de estabelecimentos de Laranjeiras do Sul
A atividade foi realizada em alusão ao Dia Mundial da Segurança dos Alimentos

Publicado em: 07 de junho de 2024 16h06min / Atualizado em: 07 de junho de 2024 16h06min

O curso de Engenharia de Alimentos da UFFS - Campus Laranjeiras do Sul promoveu, na quarta-feira (5), um curso de atualização sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. Participaram da atividade 50 manipuladores de alimentos que atuam em estabelecimentos comerciais no município de Laranjeiras do Sul, profissionais do Restaurante Universitário e da Cantina da UFFS.

Durante a atividade, foram abordados diversos conteúdos básicos de boas práticas para atualização dos manipuladores de alimentos, entre eles: hábitos higiênicos, forma correta de preparo de alimentos, contaminação cruzada e higienização para estabelecimentos alimentícios, com foco em serviços de alimentação.

O curso foi ministrado por estudantes da disciplina "Higiene e Legislação de Alimentos", como uma iniciativa de extensão e em alusão ao Dia Mundial da Segurança dos Alimentos, celebrado no dia 7 de junho. A data tem como objetivo chamar a atenção da população para essa questão e inspirar ações voltadas para prevenir, detectar e gerenciar riscos de origem alimentar.

A atividade foi organizada pelo projeto de extensão “Alimentos Seguros Cantu”, que tem como objetivo desenvolver atividades para integração do ensino, pesquisa e extensão na área de segurança dos alimentos, coordenado pela professora Eduarda M. Bainy.

Dia Mundial da Segurança dos Alimentos
O projeto de extensão “Alimentos Seguros Cantu” foi uma das quatro ações selecionadas para compartilhar suas experiências com os participantes do webinar organizado pelo Grupo de Estudos em Risco e Resiliência em Segurança de Alimentos da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). O evento, em comemoração ao Dia Mundial da Segurança dos Alimentos 2024, está sendo realizado nesta sexta-feira, 7 de junho.

Galeria de Imagens: