Divulgado edital para escolha dos representantes docentes e técnicos para o Conselho de Campus de Laranjeiras do Sul
Período para inscrição das chapas segue até 23 de agosto. Eleição acorre no 5 de setembro.

Publicado em: 13 de agosto de 2019 11h08min / Atualizado em: 13 de agosto de 2019 13h08min

A Comissão Eleitoral do Conselho de Campus de Laranjeiras do Sul divulgou, na segunda-feira (12), o Edital 01/2019 referente ao processo eleitoral para escolha dos representantes docentes e técnico-administrativos no Conselho de Campus, para o mandato 2019-2021.

A candidatura ao Conselho deverá será realizada por meio de chapa, com candidato a membro titular e suplente. As inscrições e os recursos serão realizados na Assessoria de Gestão de Pessoas do Campus, localizada na sala 234 do Bloco Docente/Administrativo, no período de 13 a 23 de agosto, das 8h às 12h ou das 13h às 16h. A ficha de inscrição das chapas está disponível no Anexo I do Edital.

Poderão votar os servidores docentes integrantes da carreira do magistério superior, em efetivo exercício, e os servidores técnico-administrativos em efetivo exercício, regularmente cadastrados na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFFS até a data definida no calendário eleitoral para divulgação do cadastro.

A escolha dos representantes dos servidores docentes e dos servidores técnico-administrativos, será mediante eleição, através do voto secreto. A votação está programada para ocorrer no dia 5 de setembro, das 10h às 21h, no Auditório do Bloco Docente/Administrativo. Para exercer o direito do voto, o eleitor deverá se apresentar à mesa de votação com documento de identificação, com foto, e assinar a lista de presença.

Conforme o presidente da comissão eleitoral, Rubens Fey, “cada eleitor terá direito a votar em chapas compostas por representantes do seu segmento, cuja inscrição for homologada pela Comissão Eleitoral. Para o segmento docente, o eleitor poderá indicar até 7 chapas. Já para o segmento técnico-administrativo cada eleitor poderá indicar até 3 chapas”.

Fey explica que, “neste pleito não ocorrerá eleições para discentes, pois a representação é preenchida por indicação estudantil, conforme prevê o Regimento do Conselho de Campus”.

Mais informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis no Edital 01/2019.