Estudantes de Ciências Biológicas participam de atividades da Semana Acadêmica do Curso
Atividades ocorrem nesta segunda-feira (21) e terça-feira (22)

Publicado em: 21 de outubro de 2019 15h10min / Atualizado em: 21 de outubro de 2019 17h10min

O Curso de Ciências Biológicas, ofertado na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul promove, nesta segunda e terça-feira (21 e 22), a I Semana Acadêmica da Biologia.

Nesta segunda-feira (21), os estudantes podem acompanhar as seguintes palestras: “Desmistificando os morcegos”, com o professor Fábio Jacomassa (UFFS); “Evolução biológica: teoria e prática em uma era disruptiva” com o docente Guilherme Ceolin (Universidade Federal de Santa Maria – UFSM); “Biologia de meliponíneos - aspectos de criação de abelhas sem ferrão e polinização” com o técnico em agropecuária Edimar Tenutti (UFFS); “Invertebrados bênticos e aplicação na bioindicação de qualidade ambiental da água”, com o professor Sidnei Pressinatte Jr. (Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro).

Palestras são direcionadas para estudantes, docentes e técnicos da área. Foto: Luiz Augusto Estacheski (UFFS).

Já na terça-feira (22) os estudantes participam de visita técnica ao Parque Nacional do Iguaçu e Parque das Aves, em Foz do Iguaçu (PR), onde terão a oportunidade de visualizar mais de 1.000 aves, de 130 espécies oriundas de todos os continentes, entrar no borboletário, observar diversos répteis e passear em meio às trilhas cercadas por mata nativa. Os acadêmicos poderão observar as diversas espécies do local, sua diversidade e, inclusive, a organização do Parque em si, manejo, cuidados e outras características técnicas no manejo de animais.

No Parque Nacional do Iguaçu, patrimônio da humanidade e uma grande reserva natural, os estudantes poderão encontrar as formações vegetais da região, as formações geológicas das cataratas, os animais de diversas espécies, criados livres da região do Parque e, conforme apresentação de guias locais, conhecer o histórico da região e do Parque.