Estudantes de Engenharia de Aquicultura do Campus Laranjeiras do Sul fazem viagens de estudos

Publicado em: 13 de dezembro de 2012 10h12min / Atualizado em: 17 de janeiro de 2017 10h01min

Acadêmicos da quarta fase do curso de Engenharia de Aquicultura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realizaram visitas técnicas às empresas Copisces, em Toledo (PR), e Trevisan Equipamentos para Aquicultura, em Palotina (PR), no último dia sete.

Na Copisces, os alunos tiveram contato com os processos de filetagem, congelamento e embalamento de pescado. Já na Trevisan, eles conheceram o sistema de fabricação de diversos equipamentos utilizados na aquicultura.

Ainda em Palotina, no Campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR), os acadêmicos assistiram a uma palestra sobre uso de aeradores, ministrada pelo professor Eduardo Ballester. Nessa viagem, os discentes foram acompanhados pela professora Betina Muelbert.

Itaipu

Outro grupo de alunos de Engenharia de Aquicultura (segunda e sexta fases) visitou, no último dia cinco, a Itaipu Binacional, localizada na fronteira entre Brasil e Paraguai. Nas dependências da usina, os estudantes conheceram o setor de hidrologia, estação meteorológica, canal da piracema e setor de piscicultura (tanques-rede e laboratório). Os docentes Adriana Pereira, Jorge Parra e Josuel Vilela acompanharam os acadêmicos na visita.

Nova visita

Já nesta quarta-feira (12), os professores Adriana Pereira, Jorge Parra e Maude de Borba levaram discentes de Engenharia de Aquicultura novamente a Palotina. Eles visitaram os laboratórios da UFPR, fazendas de policultivo de camarão e peixe e estiveram mais uma vez na empresa Trevisan.