Estudantes do Campus Laranjeiras do Sul participam da 12ª Jornada de Agroecologia do Paraná

Publicado em: 14 de agosto de 2013 09h08min / Atualizado em: 25 de janeiro de 2017 08h01min

Alunos dos cursos de Agronomia, Engenharia de Aquicultura e Engenharia de Alimentos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul participaram da 12ª Jornada de Agroecologia do Paraná, realizada na Escola de Formação em Agroecologia Milton Santos, em Maringá (PR), de 7 a 10 de agosto.

Cerca de três mil pessoas, entre estudantes, docentes, pesquisadores e agricultores, prestigiaram o encontro. Esta edição da jornada teve o tema “Cuidando da terra, cultivando biodiversidade, colhendo soberania alimentar” e contou com palestras, oficinas e seminários sobre a conjuntura agrária brasileira e o debate da agroecologia, além de uma noite cultural.

Os acadêmicos de Agronomia da UFFS, André Lefchak e Fábio Junior Telaxka, ministraram, durante o evento, a oficina “Manejo ecológico do solo”, elaborada sob coordenação dos docentes José Francisco Grillo e Henrique Von Hertwig Bittencourt. A professora Manuela Pereira acompanhou os estudantes na jornada.