Estudantes promovem campanha de Páscoa em prol de crianças carentes
Ação visa atender crianças assistidas pelo SOS e outras crianças carentes do município

Publicado em: 16 de março de 2018 11h03min / Atualizado em: 16 de março de 2018 14h03min

Um grupo de amigos e estudantes da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul está promovendo uma campanha para arrecadar recursos que serão destinados à compra de ovos de páscoa para as crianças assistidas pelo Serviço de Obras Sociais de Laranjeiras do Sul (SOS) e outras crianças carentes de alguns bairros do município.

A ideia dos estudantes Bruna Pacheco, Jeislane Sampietro e Marcos Costa surgiu após os acadêmicos visitarem o SOS para realizar atividades de extensão vinculadas à UFFS. Conforme os alunos, “atualmente o SOS atende 14 crianças/adolescentes, com idade entre 3 meses e 15 anos".

“Ficamos sensibilizados com as crianças atendidas pela instituição e resolvemos promover a campanha com intuito de levar carinho e alegria a elas e outras residentes em bairros do município. Esperamos tornar a Páscoa delas mais feliz, presenteando-as com ovos de chocolate” explicam os estudantes.

Contribuição
São aceitas doações de qualquer valor. Interessados em colaborar com a campanha podem entrar em contato com os estudantes pelos telefones: (42) 8408-2193 (Jeislane), (42) 9902-6453 (Bruna), (42) 9852-6230 (Marcos).

SOS
É uma instituição criada em 1982 e administrada pelo Lions Clube de Laranjeiras do Sul-PR, tendo por finalidade a beneficência, sem fins econômicos, sem caráter politico ou religioso, distinção de raça, cor ou sexo. A entidade presta assistência social e serviço social aos seus assistidos, num trabalho de amparo e formação. Sua finalidade principal é assistir e amparar crianças e adolescentes abandonados/marginalizados.