Geeca lança grupo de compras coletivas de alimentos orgânicos em Laranjeiras do Sul

Publicado em: 22 de maio de 2014 08h05min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 13h01min

Nesta sexta-feira (23), o Grupo de Estudos e Extensão em Comercialização e Agroecologia (Geeca) do Campus Laranjeiras do Sul realiza o lançamento do grupo de compras coletivas de alimentos orgânicos da UFFS. O primeiro dia de pedidos será no dia 23 de maio e a primeira entrega ocorrerá no dia 29 de maio no saguão do Bloco A, no período da tarde.

Podem fazer parte do grupo de compras professores, técnico-administrativos, terceirizados e grupos de estudantes (os alunos devem formar grupos com no mínimo quatro pessoas). O Geeca, projeto coordenado pelos professores Tiago da Costa e Julian Perez Cassarino, se encarregará da mediação com os agricultores e da distribuição dos produtos.

A listagem de produtos incluirá verduras, legumes, frutas, processados, panifícios, lácteos, granjeiros, cereais, grãos, condimentos, bebidas e roupas, produzidos por agricultores familiares da região ligados à Rede Ecovida de Agroecologia.

"A meta é iniciar com um grupo de 30 pessoas. A intenção é que, com base no aprendizado do processo de gestão dessa iniciativa, o grupo de fornecedores e consumidores se expanda para outros integrantes da UFFS e que sejam criados outros grupos de compras coletivas em ambientes fora da UFFS", afirma o professor Tiago da Costa.

Será cobrada uma taxa inicial de adesão dos participantes do grupo e um valor mensal para suprimento das atividades operacionais. Os preços dos itens serão divulgados conforme tabela enviada pelos grupos de agricultores.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail  comprascoletivasparana@gmail.com ou pelos telefones (42) 3635-8692 ou (42) 8871-2176 (operadora Claro).