Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável promove 7ª aula inaugural
Atividade será realizada na terça-feira (6), a partir das 15h

Publicado em: 05 de abril de 2021 09h04min / Atualizado em: 05 de abril de 2021 15h04min

O curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR), ofertado na UFFS - Campus Laranjeiras do Sul, promove, na terça-feira, dia 6 de abril, a 7ª Aula Inaugural do curso. A atividade será transmitida no canal do PPGADR no YouTube, a partir das 15h.

A atividade será direcionada aos alunos ingressantes na 7ª turma do curso, professores, demais estudantes do mestrado e interessados na temática e terá como tema “O papel da pesquisa e pós-graduação no avanço e massificação da agroecologia".

A palestra será conduzida pela professora Clara Inês Nicholls, pesquisadora e docente na Universidade da Califórnia, em Berkeley, presidenta honorífica da Sociedade Latinoamericana de Agroecologia (SOCLA) e coordenadora regional da Red Iberoamericana de Agroecología para el Desarrollo de Sistemas Agrícolas Resilientes al Cambio Climático (REDAGRES). Clara possui graduação em Agronomia pela Universidade Nacional de Colombia, mestrado em Entomologia pelo Colegio de Postgraduados de Chapingo, no México, e doutorado em Entomologia pela University Of California, Davis. A convidada tem como linha de pesquisa a agroecologia e o controle biológico, atua ainda em temas como segurança alimentar e desenvolvimento sustentável e é autora de livros, capítulos de livros e artigos científicos publicados, apresentando os resultados de seus trabalhos de pesquisa que são base teórica essencial para diversas práticas da agroecologia.