Palestra “Extensão Universitária em Terras Indígenas” é promovida no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 22 de junho de 2015 08h06min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 15h01min

O programa de extensão Aquicultura nas Terras Indígenas da Cantuquiriguaçu, desenvolvido na UFFS - Campus Laranjeiras do Sul, promove na próxima quarta-feira (24) palestra intitulada “Extensão Universitária em Terras Indígenas”. O evento é aberto para toda a comunidade acadêmica e regional e acontece no auditório do Bloco A, a partir das 19h.

Conforme a professora Betina Muelbert, “o programa é executado em duas frentes: uma mais técnica que é relativa ao cultivo de peixes e outra referente aos aspectos históricos, sociológicos e antropológicos. Por isso convidamos estudiosos que pesquisam e desenvolvem trabalhos de extensão em terras indígenas para socializar suas experiências. A intenção é debater e discutir como desenvolver projetos junto aos índios, valorizando seu modo de vida e sua organização social”.

As palestrantes do encontro serão as professoras Ana Lúcia Vulfe Nötzold e Terezinha Guerreiro Ercigo.