PPGADR promove palestra sobre “Políticas Públicas de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar: desafios e perspectivas”
Palestra ocorre na segunda-feira (4), a partir das 10h, no Auditório do Bloco A.

Publicado em: 30 de outubro de 2019 10h10min / Atualizado em: 30 de outubro de 2019 14h10min

O Programa de Pós-graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, ofertado na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul promove, na segunda-feira (4), a palestra “Políticas Públicas de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar: desafios e perspectivas”. A atividade acontece a partir das 10h no Auditório do Bloco A.

A palestra será conduzida pelo professor Márcio Gazolla, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Campus Pato Branco.

Currículo do Palestrante
O docente Márcio Gazolla possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é docente da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Campus Pato Branco/PR. É professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR - Mestrado e Doutorado). Chefe do Departamento de Apoio e Projetos Tecnológicos. Assessor de Relações Empresariais e Comunitária. Possui experiência na área de Desenvolvimento Rural e Regional, especialmente em Economia, Sociologia, Administração e Alimentação Saudável e Sustentável, com ênfase nos seguintes temas: agricultura familiar, agroecologia e desenvolvimento sustentável, agroindústrias familiares, alimentação saudável e sustentável, cadeias curtas agroalimentares, consumo de alimentos, sistemas sociotécnicos e locais/regionais de inovação e tecnologia, mercados agropecuários e alimentares, segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade ambiental, políticas públicas de desenvolvimento (regionais e rurais).