Projeto de Extensão ajuda a melhorar renda de produtores

Publicado em: 12 de setembro de 2011 15h09min / Atualizado em: 01 de fevereiro de 2017 14h02min

Uma  nova  modalidade  de  feira  do  Produtor e do Artesanato  vem  sendo  realizada  nos  últimos meses na praça central do município de Laranjeiras do Sul. Trata-se de uma pareceria da  UFFS - Campus Laranjeiras do Sul, com a Secretaria da Agricultura e o Setor de Assistência Social da prefeitura  municipal.

Tais eventos foram organizados a partir do primeiro seminário sobre comercialização de produtos artesanais, em dezembro de 2010, organizado pelo projeto de extensão: Transferência de Tecnologias para a Cadeia de Produtos Artesanais como fator de Promoção Regional. 

Segundo a  coordenadora geral do projeto, professora Cátia Tavares dos Passos, observou-se  a necessidade de organizar uma nova forma de  feira para o município, devido à precariedade das instalações do local onde ocorre a feira atualmente. “Poucas  pessoas estavam frequentando as feiras do município o que dificultava aos pequenos produtores rurais realizarem melhorias em suas propriedades pela falta de recursos. Logo, o trabalho realizado  objetivou atrair a população para a feira com uma proposta diferenciada. Com o andamento do projeto deseja-se diversificar a produção e melhorar a renda dos produtores.”

Ainda, de acordo com a professora Cátia, o aumento do  público a cada edição da feira,  reflete os primeiros objetivos alcançados.

A partir do dia 17 de setembro de 2011, a feira passará a ocorrer ao ar livre, definitivamente, duas vezes por semana, terças-feiras às 17:50 horas e aos sábados a partir das 7:30horas, na praça José Nogueira do Amaral,  e contará  também com a participação da Comunidade Campo Mendes.