Projeto do Campus Laranjeiras do Sul organiza campanha “Brigada de Instrumentos de Escrita”

Publicado em: 27 de agosto de 2014 08h08min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 13h01min

O projeto de Extensão “Coleta Seletiva e Desenvolvimento Sustentável: desafios e perspectivas para o município de Laranjeiras do Sul” da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Laranjeiras do Sul, organiza a campanha “Brigada de Instrumentos de Escrita”. O objetivo é realizar a coleta e o descarte correto de instrumentos de escrita usados. A campanha é fomentada pela TerraCycle e acontece continuamente até o final do segundo semestre de 2014.

Os instrumentos de escrita coletados são: lápis grafite, lápis de cor, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, destaca texto, marcadores permanentes, marcadores para quadro branco, entre outros. A cada 12 gramas destes e outros instrumentos de escrita coletados, R$ 0,02 serão destinados a creches do município. Nesta primeira etapa, a entidade beneficiada será o Centro Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos.

Na UFFS há dois pontos de coleta, na sala 210 e na biblioteca. Os demais locais para entrega dos materiais são: livrarias, bibliotecas municipais, Núcleo Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.