Projeto do Campus Laranjeiras do Sul promove Seminário Música e Sociedade
Atividades serão realizadas entre os dias 14 e 17 de setembro

Publicado em: 10 de setembro de 2020 10h09min / Atualizado em: 10 de setembro de 2020 20h09min

O projeto de extensão “Batucada UFFS”, desenvolvido na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, promove  o Seminário Música e Sociedade entre os dias 14 e 17 de setembro.

Conforme relata a professora e coordenadora do projeto, Fernanda Marcon, “a proposta do Seminário visa contemplar os participantes do projeto de extensão Batucada UFFS, a comunidade acadêmica e a comunidade regional, oportunizando o acesso a conhecimentos oriundos do campo de estudos da Antropologia da Música/Etnomusicologia. Serão realizadas quatro palestras pela plataforma on-line Webex Cisco, focalizando diferentes temáticas e pesquisas de campo da área, contando com a participação de especialistas”.

A docente comenta que “as palestras permitirão o debate e troca de experiências entre os participantes, visando a conexão entre a formação discente nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Sociais e as linhas de pesquisa e campos de atuação dos profissionais formados na área. Para os participantes do projeto de extensão Batucada UFFS, busca-se a continuidade das atividades do projeto de forma remota, já que desde março de 2020 os encontros presenciais foram suspensos”.

Programação
14/09 – Palestra “Música e Sociedade em Perspectiva: etnografia de festas e festivais no Brasil e na Argentina”.
Palestrante: Prof. Dra. Fernanda Marcon (UFFS)

15/09 – Palestra: “Música Disco e o Brasil dos anos 1970: corpo, dominação e subversão”.
Palestrante: Prof. Dr. Ivan Paolo Fontanari (UFFS)

16/09 – Palestra: “Temporalidades e musicalidades sem-terra: músicas, bailes e fonografias”.
Palestrante: Dra. Janaína dos Santos Moscal (UFSC)

17/09 – Palestra: “Música e Fronteira: a dinâmica das identidades”.
Palestrante: Ma. Franciele Cristina Neves (UNIOESTE)

Todas as atividades terão início às 19h.

Inscrições
Os interessados em participar do seminário devem efetuar as inscrições através do formulário on-line. Após a efetivação da inscrição, o participante receberá, no e-mail cadastrado, o link de acesso à sala virtual onde ocorrerá o evento. Os participantes receberão certificado.

Outras informações podem ser solicitadas diretamente para a coordenadora do projeto, professora Fernanda Marcon, no e-mail fernanda.marcon@uffs.edu.br.

Galeria de Imagens: