Projetos do Campus Laranjeiras do Sul esclarecem dúvidas sobre cultivo de flores, frutas e hortaliças
Objetivo é promover o diálogo entre especialistas e estudantes da UFFS com a comunidade regional

Publicado em: 08 de julho de 2021 14h07min / Atualizado em: 09 de julho de 2021 09h07min

Uma parceria entre dois projetos desenvolvidos na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) — Campus Laranjeiras do Sul tem possibilitado esclarecer dúvidas de agricultores e pessoas que cultivam flores, frutas e hortaliças, mesmo que em pequenos espaços, na área urbana ou na rural.

A parceria é entre o Grupo de Pesquisa em Horticultura e o projeto de extensão Prosa Universitária. O Grupo de Pesquisa em Horticultura é formado por estudantes do curso de graduação em Agronomia e é coordenado pela professora Cláudia Lima — engenheira agrônoma, mestre e doutora na área de Fruticultura de Clima Temperado.

Já o Prosa Universitária é um projeto de extensão que busca divulgar as ações, projetos, pesquisas, cursos e eventos promovidos e/ou ofertados pela UFFS — Campus Laranjeiras do Sul para a comunidade de Laranjeiras do Sul e região. O projeto elabora, semanalmente, o programa "Prosa Universitária", transmitido aos domingos, das 12h às 12h15, pela Rádio Campo Aberto FM (94.1MhZ), que é parceira do projeto. A ação conta com a colaboração de estudantes, professores e técnicos administrativos da UFFS e é coordenada pela servidora Vanderleia Dezingrini.

Os dois projetos da UFFS se uniram para levar aos ouvintes informações qualificadas, buscando promover o diálogo entre especialistas e estudantes da UFFS e a comunidade regional, indicando soluções para problemas ou dúvidas sobre temas relacionados ao cultivo de flores, frutas e hortaliças.

As pessoas que desejam esclarecer suas dúvidas podem enviar seu questionamento para o WhatsApp (42) 3635 0010 ou para o e-mail ascom.ls@uffs.edu.br. Caso considere necessário, o interessado também pode enviar imagens das plantas para auxiliar na identificação do problema. A pergunta será respondida pela equipe do Grupo de Pesquisa em Horticultura no programa Prosa Universitária e, posteriormente, a resposta também será enviada para o e-mail ou WhastApp do solicitante.

 

Galeria de Imagens: