Prorrogado prazo para inscrição na III Feira de Ciências da Cantu na UFFS
Inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até dia 7 de outubro

Publicado em: 30 de setembro de 2019 16h09min / Atualizado em: 30 de setembro de 2019 17h09min

A Comissão Organizadora da III Feira de Ciências da Cantu na UFFS prorrogou o prazo para submissão de trabalhos no evento. Estudantes, professores e técnicos administrativos de instituições de ensino têm até o dia 7 de outubro para realizar a inscrição de trabalhos na Feira, que será realizada no dia 5 de novembro nas dependências da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul.

A participação na Feira de Ciências é direcionada para estudantes e professores do Ensino Fundamental (anos finais), Médio e Superior, de instituições de ensino de toda região. O evento poderá ser visitado por toda população.

Podem ser submetidos experimentos das áreas de Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes e outras (como Tecnologias, Fotografia, Desenho e Decoração). A escolha do tema é livre, desde que o trabalho seja exposto e apresentado em formato da Feira de Ciências. Cada equipe terá um estande individual para exposição do trabalho.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até dia 7 de outubro no endereço doity.com.br/iii-feira-de-ciencias-da-cantu-na-uffs/inscricao. O interessado deve indicar, logo na primeira etapa da inscrição, a quantidade de participantes que compõe a equipe e posteriormente deve clicar na opção continuar para o preenchimento dos dados de todos os integrantes da equipe.

As equipes de Ensino Fundamental ou Médio devem ser formadas por até 4 estudantes e um professor ou técnico responsável. Já as equipes do Ensino Superior devem ser compostas por até cinco participantes, sendo opcional o acompanhamento por um docente/técnico.

PREMIAÇÃO

Os trabalhos serão avaliados e classificados de acordo com a categoria de inscrição: Ensino Fundamental (anos finais), Médio e Superior. A avaliação será realizada por banca e serão pontuados os seguintes critérios: apresentação, execução do experimento, explicação do fenômeno e criatividade. Os três melhores trabalhos, em cada categoria, serão premiados.

Também será premiado o trabalho destaque do evento, que ganhará uma poupança no valor de R$500. A escolha desse trabalho será mediante voto popular dos visitantes e participantes.

Uma novidade para esta edição é que os 10 melhores trabalhos de cada categoria serão convidados a publicar um resumo na primeira edição da Revista Eletrônica Interdisciplinar do Campus Laranjeiras do Sul da UFFS, que será lançada nos próximos meses.

ALMOÇO

Será disponibilizado almoço gratuito para os estudantes do Ensino Médio e Fundamental que apresentarem trabalhos na Feira e que estiverem inscritos de acordo com o regulamento.

O almoço, que será macarronada, frango assado e suco, será servido no Restaurante Universitário da UFFS.

INFORMAÇÕES

Outras informações podem ser obtidas no site oficial da III Feira de Ciências da Cantu na UFFS, no Regulamento da Feira, através do e-mail feiracienciasuffs@gmail.com ou do telefone (42) 3635-8694.

8h às 9h – Credenciamento
9h às 9h30 – Abertura