Publicado edital para seleção de bolsista técnico para atuação nos laboratórios multiusuários do Campus Laranjeiras do Sul
Interessados devem efetuar a inscrição até as 23h59 do dia 15/12/2019

Publicado em: 12 de dezembro de 2019 16h12min / Atualizado em: 13 de dezembro de 2019 11h12min

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul publicou, nesta quinta-feira (12), o Edital Nº 50/ACAD LS/UFFS/2019 referente ao processo seletivo para admissão de bolsista técnico para atuação nos laboratórios multiusuários do Campus Laranjeiras do Sul, com validade para o início das atividades do Programa Bolsa Técnico (Chamada Pública 10 Acordo Capes/FA/2019 – Fundação Araucária/Capes e Ato da Diretoria Executiva 103/2019).

Poderão se inscrever para atuar como bolsista técnico, nos Programas de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL) e Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR), profissionais com curso completo de graduação em áreas afins dos programas. Terá prioridade aluno matriculado nos referidos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. A atuação será em atividades técnicas de nível superior, envolvendo técnicas e métodos específicos.

Serão concedidas duas bolsas, sendo uma bolsa para cada Programa. Para o nível de formação superior, o valor mensal da bolsa será de R$ 2.000,00, com duração de 18 meses. Nessa modalidade, os bolsistas deverão exercer suas atividades em regime de até 40 horas semanais.

O perfil dos candidatos bolsistas para os programas de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL) e de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGADR) estão descritos no Edital.

Inscrições
Os candidatos interessados devem efetuar a inscrição até as 23h59 do dia 15/12/2019. As inscrições serão realizadas via e-mail para o endereço eletrônico coord.ppgctal@uffs.edu.br (PPGCTAL) ou posg.agroecologia@uffs.edu.br (PPGADR).

No corpo do e-mail deverá constar o nome completo, endereço e telefones de contato. O candidato poderá se inscrever para um único Programa.

Em anexo, deve constar a seguinte documentação digitalizada: a) Diploma de Graduação; b) Currículo Lattes atualizado em formato PDF; c) Carta de intenção que demonstre as qualificações do candidato para exercer as atividades requeridas na função de bolsista técnico. A carta deverá ser redigida utilizando margens 1,5cm, letra arial 12, espaço 1,5, no máximo 1 página, contendo o nome e assinatura do candidato.

Os candidatos serão selecionados a partir da análise do currículo e da carta de intenção. A análise da documentação recebida e a divulgação do resultado estão programadas para o dia 16 de dezembro. A assinatura do termo de compromisso e plano de trabalho pelo candidato selecionado deverá ser efetivada, presencialmente, até as 12h do dia 17 de dezembro.

Mais informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no Edital Nº 50/ACAD LS/UFFS/2019.