UFFS – Campus Laranjeiras do Sul comemora dois anos de criação da Universidade

Publicado em: 26 de setembro de 2011 14h09min / Atualizado em: 01 de fevereiro de 2017 13h02min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul, comemorou no último sábado (24), o 2º aniversário de sua criação. A comemoração, aberta ao público, foi realizada ao ar livre, na praça central da cidade, juntamente com a feira do produtor e do artesanato, e contou com apresentações culturais e a banda municipal.

Servidores e alunos divulgaram os cursos oferecidos pela UFFS, forma de ingresso, projetos de extensão e pesquisa e deram os informes gerais sobre a universidade.

Também participaram do evento, profissionais da saúde, cedidos pelo Hospital São Lucas, que fizeram  aferição de pressão arterial e verificação do Índice de Massa Corporal(IMC) dos visitantes.

O diretor de campus, Paulo Henrique Mayer, demonstrou em seu discurso, a satisfação de poder comemorar 2 anos de existência da UFFS no município de Laranjeiras do Sul. “É uma conquista da sociedade ter uma universidade pública, gratuita e popular, que investe muito recurso na região com verbas federais. Hoje, mais da metade dos alunos matriculados estão recebendo algum tipo de bolsa de auxílio para poder estudar e permanecer na Universidade Federal”, avaliou.

Ainda para Mayer, a UFFS, em dois anos, pode comemorar a presença de 500 alunos, mais de 250 bolsistas, sendo 95% de alunos vindos de escolas públicas, o que mostra que a universidade teve uma atitude correta no sentido de usar o Enem como processo seletivo e gratificar quem vem da escola pública. “Comemoramos também o fato dos cinco cursos serem articulados nesta perspectiva do desenvolvimento sustentável, especialmente do rural, uma universidade com muitos projetos de pesquisa e extensão, um quadro de servidores muito bem qualificado, o início das obras e os diversos investimento da universidade na região”, ressaltou.

Na ocasião, uma comitiva foi organizada e levou os interessados para uma visita até as obras do futuro campus e houve distribuição de mudas de árvores de variadas espécies para a população presente no evento.