UFFS-Campus Laranjeiras oferece 5 cursos de graduação

Publicado em: 22 de dezembro de 2011 10h12min / Atualizado em: 31 de janeiro de 2017 10h01min

Até o dia 13 de janeiro de 2012 os estudantes interessados em fazer um curso superior na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) podem fazer a sua inscrição em um dos 33 cursos de graduação, nos cinco campi da Universidade. Para ingressar na UFFS, o estudante deve ter realizado a Prova Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 ou 2011 e ter concluído ou estar concluindo o ensino médio.

No Campus Laranjeiras do Sul são 5 cursos de graduação. O curso de Agronomia (com ênfase em agroecologia) possui 54 vagas, para o 1° semestre, período integral; o curso de Ciências Econômicas possui 58 vagas, para o 1° semestre, período integral, oferecimento noturno; o curso de Engenharia de Alimentos possui 53 vagas, para o 1° semestre, período integral; o curso de Engenharia de Aquicultura possui 53 vagas, para o 1° semestre, período integral; e o curso Licenciatura Interdisciplinar em Educação no Campo possui 31 vagas, para o 1° semestre, período integral oferecimento diurno, e 33 vagas, para o 2° semestre, também período integral, oferecimento noturno.

Os cursos e suas respectivas vagas nos campi da UFFS Chapecó-SC, Erechim – RS, Cerro Largo – RS e Realeza – PR estão disponíveis no site da UFFS, no link Boletim Oficial > Editais > Processo Seletivo 2012.

INSCRIÇÕES

A inscrição para o processo seletivo da UFFS é feito somente pela internet. O candidato deve acessar o site www.uffs.edu.br, preencher integralmente o Requerimento de Inscrição, confirmar a inscrição ao final do preenchimento, possuir e informar um endereço de e-mail de uso frequente para a comunicação e imprimir e guardar o Comprovante de Requerimento de Inscrição. O período da inscrição é até o dia 13 de janeiro de 2012.

CURSOS E VAGAS

No momento da inscrição o candidato irá escolher dois cursos de sua preferência. Um como primeira opção, que será priorizado, e outro como segunda opção, para o caso do candidato não obter vaga no curso de sua preferência.

FATOR ESCOLA PÚBLICA

Na UFFS, o candidato que cursou o ensino médio em escola pública ganha uma bonificação de 10% por ano estudado sob a nota da prova do Enem, ou seja, se o candidato estudou os três anos de ensino médio numa escola pública, terá um bônus de 30% sobre a nota do Enem.

Os candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública, de forma integral ou parcial, deverão declarar essa situação no formulário de inscrição e informar a quantidade de séries do ensino médio cursadas integralmente e com aprovação em Escola Pública. Só serão computados os anos cursados integralmente e com aprovação.

DÚVIDAS

Os candidatos que tiverem dúvidas sobre o processo seletivo podem escrever para ps.uffs@uffs.edu.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

NOTA DO ENEM 2011

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nessa última quarta-feira (21), as notas do Enem 2011. As notas podem ser consultadas no site do Enem e o candidato precisa inserir seu CPF e a senha cadastrada no sistema.

Site do Enem: http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/