VII SINPET ocorre nesta semana no Campus Laranjeiras do Sul
Evento ocorre nos dias 25 e 26 de outubro

Publicado em: 21 de outubro de 2019 17h10min / Atualizado em: 22 de outubro de 2019 17h10min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realiza, nos dias 25 e 26 de outubro, o VII Seminário Interno dos Programas de Educação Tutorial da UFFS (VII SINPET). Neste ano o evento tem a temática “O que nos alimenta”.

O evento contará com a participação de estudantes e professores colaboradores vinculados aos programas PET em funcionamento nos campi Chapecó, Cerro Largo, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza. São ofertadas 80 vagas para acadêmicos da UFFS pertencentes aos grupos PET e ex-petianos da UFFS.

Durante o VII SINPET os participantes poderão acompanhar diversas atividades, entre elas: palestras, apresentação dos Grupos PET, lançamento de livros PET, mesa-redonda, minicursos, entre outros. Confira a programação completa.

Conforme relata a docente Josimeire Leandrini, “o evento tem como objetivo fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão presentes na vida dos alunos petianos e dos tutores envolvidos nos cinco campi que tem o Programa de Educação Tutorial (PET). Além de disso, o VII SINPET busca promover a integração e a socialização das atividades realizadas pelos grupos PET, nos anos de 2018 a 2019, colocando os avanços assim como os problemas enfrentados; intensificar o diálogo com as pró-reitorias de Extensão e Cultura, de Pesquisa e de Graduação; avaliar as dificuldades dos Programas de Educação Tutorial na UFFS, compartilhando experiências que o Programa vivencia em diferentes campi”.

O VII SINPET é promovido, neste ano, pelo Grupo PET Conexões Saberes Políticas Públicas e Agroecologia do Campus Laranjeiras do Sul.

PET
O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por grupos de estudantes de Graduação, com a tutoria de um professor. As atividades do PET são organizadas nas Instituições de Ensino Superior seguindo o princípio da indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão e educação tutorial. Os grupos PET, uma vez criados, mantêm suas atividades por tempo indeterminado.