Competência:

O Campus Passo Fundo está instalado no centro da cidade em uma área de 5 hectares. O prédio do Bloco A foi construído com 5.344.41 m² e abriga salas de aulas, laboratórios, biblioteca, auditório, salas para estrutura administrativa, espaço de convivência e estacionamento. Possui entrada para pedestres pelas ruas Teixeira Soares e Capitão Araújo e estacionamento pela rua Capitão Araújo.

Nas dependências do campus funcionam e estão abertos à comunidade os Ambulatórios de Ensino da UFFS, em parceria com os Hospitais da Cidade e São Vicente de Paulo. Estes ambulatórios recebem atendimentos nas áreas de ortopedia, dermatologia, ginecologia, clínica médica e pediatria.

A UFFS - Campus Passo Fundo possui programas de Residência Médica em diversas especialidades tendo como campos de prática os Hospitais de Clínicas de Passo Fundo (HCPF), São Vicente de Paulo (HSVP) e Hospital de Olhos Dyógenes Auildo Martins Pinto, em Passo Fundo, e Hospital de Caridade, em Carazinho. Possui ainda Residência Multiprofissional em Enfermagem, Farmácia e Psicologia no município de Marau.

Passo Fundo, com uma população de 206.215 habitantes (IBGE, 2022), é a maior cidade do norte do Estado do Rio Grande do Sul. É considerada cidade universitária, polo comercial e polo em saúde, possuindo nove hospitais que atuam em diversas áreas da Medicina. Além disso é considerada o terceiro maior centro médico da Região Sul do Brasil.

Unidade

Denominação Logradouro CEP Município-UF
Campus Passo Fundo
Rua Capitão Araújo, 20, Centro

99 010-200

Passo Fundo-RS

Mapa Incorporado: