Apresentação da clínica

A Clínica-Escola de Nutrição conta com serviços nas áreas de avaliação e diagnóstico nutricional, educação nutricional, reeducação alimentar e acompanhamento ambulatorial de indivíduos e grupos específicos da população. As consultas são realizadas pelos acadêmicos de Nutrição, que estão sempre acompanhados pela nutricionista responsável técnica e pela coordenação local.

Para a primeira consulta, é importante que o paciente leve um documento de identificação, exames bioquímicos recentes e encaminhamento médico (se for o caso).

Além do atendimento a pessoas com excesso de peso, obesidade, diabetes, hipertensão, colesterol alto, reeducação alimentar, a clínica também realiza atendimento nutricional em outras diferentes situações como alergias alimentares, insuficiência renal crônica, intolerância à lactose, doença celíaca, pós cirurgia bariátrica, praticantes de atividade física, atletas, pessoas com ferritina elevada, entre outras.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. O agendamento das consultas pode ser realizado pelo telefone (46) 3543-8499. A Clínica está localizada em frente ao Bloco A, na Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Realeza, na Avenida Edmundo Gaievski, nº 1.000.