Campus Realeza abre processo seletivo para contratação de estagiário para Biblioteca
Vaga para atuação na Assessoria de Biblioteca, no período noturno.

Publicado em: 26 de abril de 2022 14h04min / Atualizado em: 28 de abril de 2022 13h04min

O Campus Realeza lançou processo seletivo para a contratação de estagiário para atuar na Assessoria de Biblioteca. De acordo com o Edital Nº 415/GR/UFFS/2022, a vaga é destinada aos estudantes dos cursos de Nutrição e Medicina Veterinária, já que as atividades do estágio deverão ser desempenhadas à noite.

As inscrições serão realizadas de 2 a 5 de maio. A documentação exigida deve ser enviada para o e-mail: biblio.re@uffs.edu.br. O candidato deverá anexar a ficha de inscrição preenchida (Anexo I) em formato PDF, documento oficial de identidade com foto, histórico escolar de graduação atualizado, currículo ou currículo Lattes e declaração de não acúmulo de bolsa (Anexo III), em formato PDF.

A seleção dos candidatos será realizada pela Assessoria de Bibliotecas, através das análises do histórico escolar e currículo, além da participação em entrevista prevista para o dia 12 de maio. A entrevista será realizada pela equipe da Assessoria de Biblioteca da UFFS – Campus de Realeza, com duração de, aproximadamente, 15 minutos,  na sala 106 do bloco A, em horário a ser agendado por e-mail, conforme cronograma do edital.

Sobre a vaga

Além de estar matriculado e frequentando o curso  de Nutrição ou o curso de Medicina Veterinária, o candidato não pode estar cursando o último semestre do curso ou possuir vínculo empregatício,  além disso ele deve também dispor de 20 horas semanais no turno noturno para as atividades do estágio.

O estagiário deverá atuar nas seguintes funções: a) empréstimo e devolução de livros utilizando o Sistema Pergamum; b) atendimento a usuários da biblioteca e localização de materiais bibliográficos no acervo; c) guarda de material bibliográfico; d) auxílio na etiquetagem e carimbagem de livros; e) colaboração com as iniciativas para a qualificação dos usuários para otimizar a utilização dos serviços oferecidos pela biblioteca.

O estudante em estágio não obrigatório de nível superior receberá bolsa de estágio no valor de R$ 787,98, equivalente à carga horária de 20 (vinte) horas semanais. Também é disponibilizado auxílio-transporte no valor de R$10 por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados presencialmente.

Atos normativos relacionados: