Campus Realeza contrata estagiário para a Assessoria de Infraestrutura e Gestão Ambiental
São ofertadas duas vagas: uma para estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo e/ou Engenharia Civil e a segunda para o curso de Administração.

Publicado em: 28 de abril de 2022 14h04min / Atualizado em: 28 de abril de 2022 18h04min

O Campus Realeza está com um novo processo seletivo para a contratação de estagiário, desta vez as vagas são para atuação na Assessoria de Infraestrutura e Gestão Ambiental. São ofertadas duas vagas: a primeira para estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo e/ou Engenharia Civil e a segunda para estudantes do curso de Administração.

As inscrições serão realizadas de 2 a 5 de maio. A documentação exigida deve ser enviada para o e-mail: assin.re@uffs.edu.br. Segundo o Edital Nº 443/GR/UFFS/2022, o candidato deverá anexar a ficha de inscrição preenchida (Anexo I) em formato PDF, documento oficial de identidade com foto, histórico escolar de graduação atualizado, currículo ou currículo Lattes e declaração de não acúmulo de bolsa (Anexo III), em formato PDF. No momento da inscrição, o candidato deverá indicar a qual vaga está concorrendo.

A seleção dos candidatos será realizada pela Assessoria de Infraestrutura e Gestão Ambiental, através da análise do histórico escolar e currículo, além da participação em entrevista prevista para o dia 10 de maio. A entrevista terá duração de, aproximadamente, 15 minutos e será realizada de  on-line pela plataforma Webex, sala virtual: https://uffs.webex.com/meet/fabricio.balestrin. O horário será informado por e-mail aos candidatos.

Sobre as vagas

O estudante contratado deverá dispor de 20 horas semanais no turno matutino ou vespertino para as atividades do estágio. Também é requisito para a contratação não estar cursando o último semestre do curso ou possuir outro vínculo empregatício.

O estudante em estágio não obrigatório de nível superior receberá bolsa de estágio no valor de R$ 787,98, equivalente à carga horária de 20 horas semanais. Também é disponibilizado auxílio-transporte no valor de R$10 por dia, proporcionalmente aos dias efetivamente estagiados presencialmente.

Para vaga de Administração, a atuação do estagiário será: a) Ajuda no planejamento das atividades do setor, principalmente relacionadas às manutenções; b) Organização e controle das OS de manutenções; c) Mensuração de desempenho de manutenções; d) Controle do estoque de insumos; e) Monitoramento das metas e indicadores relacionados ao setor; f) Outras atividades inerentes as rotinas administrativas do setor.

No caso da vaga destinada para Arquitetura e Urbanismo e/ou Engenharia Civil, o contratado deverá atuar nas seguintes funções: a) Acompanhamento de atividades de manutenção e fiscalização de execução de serviços de engenharia/arquitetura; b) Auxílio no desenvolvimento de layout de salas e ambientes e adequações de espaços; c) Auxílio na criação de projetos básicos de arquitetura para o campus (guarita, passarelas, marquises, coberturas e paisagismos, etc.); d) Quantificação de materiais e serviço para execução de obras; e) Verificação de ambientes quanto a necessidade de manutenções; f) Acompanhamento da elaboração dos projetos de arquitetura e programa de necessidades de projetos do Campus Realeza. e outras atividades inerentes às rotinas administrativas do setor.

Atos normativos relacionados: