Campus Realeza recebe alunos de escolas municipais para IV Movida Cultural Hispânica
Evento faz parte das atividades do componente Curricular de Literatura Hispânica II.

Publicado em: 28 de novembro de 2017 14h11min / Atualizado em: 28 de novembro de 2017 13h11min

Nesta segunda-feira (27), foi dia da IV Movida Cultural Hispânica na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza. À tarde, alunos de escolas municipais de Santo Antonio do Sudoeste e de Realeza participaram das oficinas interativas e apresentações artísticas voltadas para o ensino de língua espanhola. À noite, as atividades foram destinadas ao público em geral apresentando um pouca da cultura de países hispano-americanos.

Participaram do evento os alunos do ensino fundamental da Escola Municipal 24 de Julho e Tesouro Encantado, de Realeza, e também da Escola Municipal Pedro dos Santos, de Santo Antônio do Sudoeste. Cerca de 60 crianças participaram das oficinas, inspiradas na poesia dadaísta e nas obras cubistas, ambos movimentos artísticos que buscavam uma ruptura com as formas de arte tradicionais.

Os acadêmicos da quarta fase do curso de Letras - Português e Espanhol também fizeram pequenas apresentações teatrais, bem como produziram oficinas apresentando escritores e artistas hispano-americanos. O evento faz parte das atividades avaliativas do componente Curricular de Literatura Hispânica II, disciplina ministrada pela professora Ana Carolina Teixeira Pinto.