Campus Realeza tem primeira formanda pelo curso de Letras

Publicado em: 19 de janeiro de 2015 09h01min / Atualizado em: 06 de março de 2017 17h03min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza realizou mais uma colação de grau. Desta vez foi a estudante do curso de licenciatura em Letras Português e Espanhol, Jezebel Batista Lopes, receber o grau. A cerimônia aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), na sala de reuniões da Direção do Campus Realeza, com a presença de autoridades acadêmicas, servidores e familiares.

A formanda solicitou a colação em gabinete, pois foi aprovada na seleção de Mestrado em Estudos Linguísticos da UFFS – Campus Chapecó. Na cidade catarinense, Jezebel também irá atuar como professora nas áreas de Português e Espanhol, já que também foi aprovada em concurso público pela Prefeitura de Chapecó.

“Isso é o resultado de cinco anos de trabalho intenso, no qual tive um envolvimento muito grande com a Universidade. É muito gratificante analisar tudo que passei durante a graduação começando a dar frutos. Primeiro foi o concurso e depois o mestrado. Vou levar o conhecimento que adquiri aqui para colocar em prática em sala de aula, com meus futuros alunos”, comenta Jezebel sobre suas conquistas.

Outras formaturas

A primeira turma do bacharelado em Nutrição da UFFS – Campus Realeza irá colar grau em cerimônia oficial no dia 14 de fevereiro, às 17h30min, na Casa da Cultura de Realeza. Ao todo, serão 24 estudantes.

Já no dia 21 de fevereiro, às 17h30min, na Casa da Cultura de Realeza, será a vez dos demais estudantes da primeira turma do curso de licenciatura em Letras Português e Espanhol participarem da cerimônia oficial de colação de grau. Junto com os 15 estudantes, também participam do ato, três formandos do curso de Ciências Naturais.