Curso de Medicina Veterinária promove palestra sobre reprodução de ovinos no Campus Realeza

Publicado em: 09 de maio de 2014 11h05min / Atualizado em: 16 de março de 2017 08h03min

Nesta sexta-feira (09), o curso de Medicina Veterinária, da Universidade Federal, da Fonteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, promoveu uma palestra com o tema “Manejo reprodutivo na espécie ovina”, ministrada pelo professor José Francisco Manta Bragança, da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). A atividade faz parte do componente curricular do curso em “Caprinocultura e ovinocultura”, ministrada pelo professor Fernando Skonieski.

Segundo Bragança, que também é coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ovinos da Unoesc, atualmente, dentro do setor de produção, há uma importante valorização da carne de ovelha. “Apesar da grande demanda, ainda estamos estacionados no sentindo da produção. Então é importante levar essas informações aos futuros profissionais, principalmente, abordando as questões do manejo reprodutivo”.