Direção do Campus Realeza organiza consulta sobre transporte público
Os formulários para a coleta de dados ficarão ativos até o dia 12 de junho.

Publicado em: 07 de junho de 2022 16h06min / Atualizado em: 07 de junho de 2022 18h06min

Nesta terça-feira (7), a Direção do Campus Realeza iniciou uma consulta à comunidade acadêmica sobre a necessidade de transporte público municipal e intermunicipal para a Universidade. A pesquisa busca investigar a demanda tanto para aqueles que moram no município de Realeza como em outras cidades do entorno.

Os formulários para a coleta de dados ficarão ativos até as 23h59 do dia 12 de junho.

Formulário para moradores de Realeza.

Formulário para moradores de outras cidades.

As respostas da comunidade acadêmica subsidiarão o diálogo da Direção do Campus Realeza com as autoridades públicas municipais. “A iniciativa nasceu a partir de uma discussão levada ao Conselho Comunitário pela Direção do Campus e foi motivada pela dificuldade de deslocamento dos estudantes para a Universidade, sejam os residentes em Realeza, sejam os que se deslocam de outros municípios. O objetivo é, num plano mais local, demonstrar que existe demanda para a implementação do serviço de transporte coletivo no município”, explicou o diretor Marcos Antônio Beal.

Sobre a necessidade do transporte intermunicipal, o diretor revela que “há registros das comunidades do entorno de que o transporte é um dos principais empecilhos para que os estudantes acessem a Universidade. Nesse caso, nosso objetivo é o de ter subsídios para discutir com os prefeitos da região iniciativas de cooperação para contornar o problema. Por isso, quanto mais integrantes da comunidade acadêmica responderem o questionário, mais subsídios teremos”, enfatizou.