Pesquisas do Campus Realeza são apresentadas na Praça Central no Dia Internacional do Cooperativismo
Os trabalhos são resultados de projetos de pesquisa dos cursos de Ciências Biológicas e Química.

Publicado em: 08 de julho de 2019 13h07min / Atualizado em: 08 de julho de 2019 16h07min

Para orientar a população quanto à preservação ambiental, acadêmicos, professores e técnicos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza expuseram trabalhos de pesquisa na Praça Central de Realeza. A atividade foi organizada pela cooperativa de crédito Evolua, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no último sábado (6). O evento também contou com a parceria da Associação de Apoio aos Agentes Ambientais (APARA) e Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Os trabalhos apresentados pela UFFS são resultados de projetos de pesquisa dos cursos de Ciências Biológicas e Química. Os estudos avaliam a qualidade da água no município de Realeza, o desenvolvimento de defensivos agrícolas naturais e a apresentação de insetos, alguns deles coletados na região.

Trabalhos são resultados de projetos de pesquisa dos cursos de Ciências Biológicas e Química (Ariel Tavares/UFFS)

Alguns resultados também foram apresentados com a utilização de equipamentos de laboratório,  como microscópios, pHmetro (utilizado para determinar a concentração de pH em amostras), turbidímetro (que permite medir o grau de turvação de líquidos) e oxímetro (necessário para verificar a quantidade de oxigênio presente na água).