Projeto da UFFS esclarece dúvidas sobre a Covid-19 em parceria com Rádio Clube de Realeza
Projeto tem como objetivo orientar a população, incentivar conscientização e cuidados básicos, buscando minimizar a disseminação da Covid-19.

Publicado em: 22 de maio de 2020 10h05min / Atualizado em: 22 de maio de 2020 17h05min

Para esclarecer dúvidas sobre a pandemia causada pela Covid-19, um projeto de extensão da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza busca levar essas informações através das ondas de rádio. O projeto será desenvolvido em parceria com a Rádio Clube de Realeza (AM 1.030) e tem como objetivo orientar a população, incentivar conscientização e cuidados básicos, buscando minimizar a disseminação da Covid-19.

A veiculação do Programa Universidade Responde será semanal, sempre às sextas-feiras. O primeiro conteúdo traz um alerta sobre as principais fake news, notícias falsas, relacionadas à Covid-19. “Outros temas previstos para o programa são o trabalho dos agentes de saúde nas barreiras sanitárias, cuidados com animais, cuidados de higiene pessoal e de superfícies, entre outros”, comentou o professor que coordena a atividade, Iucif Nassif Junior.

A intenção é responder as principais dúvidas da população de maneira objetiva e com uma linguagem simples. “O rádio é um meio de comunicação que chega nos mais diferentes locais, está nas casas, carros, celulares e pode ser ouvido simultaneamente enquanto estamos trabalhando ou praticando alguma atividade de lazer. Por isso a escolha desse veículo de comunicação, assim como a parceria com a Rádio Clube”, explicou Nassif Junior.