Projeto de formação de professores em alimentação e nutrição é realizado no Campus Realeza
Ao final, o grupo foi convidado a elaborar projetos de educação alimentar e nutricional na escola.

Publicado em: 26 de março de 2013 12h03min / Atualizado em: 12 de abril de 2017 10h04min

Professores da rede municipal de ensino de Realeza participaram da última etapa do Projeto de Formação em alimentação e nutrição, realizado pelo curso de Nutrição da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, na noite de segunda-feira (25). Cerca de 35 professores puderam aprender novas dinâmicas para trabalhar o tema em sala de aula.

Na coordenação do projeto, a professora Cassiani Gotâma Tasca, explica que o curso totaliza oito horas, sendo a etapa final com atividades práticas. “Mostramos que dentro de algumas atividades lúdicas consideradas habituais podemos inserir temas de nutrição e alimentação, tanto naquelas em que o foco é a língua portuguesa ou a matemática”, comenta.

Ao final, o grupo foi convidado a elaborar projetos de educação alimentar e nutricional na escola onde trabalha. “Nosso objetivo é fazer uma socialização dos projetos no próximo curso de formação de professores, que será realizado no mês de julho”, explica Cassiani.