Reitor participa de Aula Inaugural da pós-graduação em Segurança Alimentar no Campus Realeza

Publicado em: 21 de outubro de 2013 12h10min / Atualizado em: 28 de março de 2017 13h03min

Nessa sexta-feira (18), foi realizada a Aula Inaugural do curso de pós-graduação lato sensu em Segurança Alimentar e Nutricional, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza. A abertura contou com a presença do reitor, Jaime Giolo, do pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, Joviles Vitório Trevisol, da Direção do Campus Realeza, professores e estudantes do curso.

Na solenidade, o reitor desejou um bom curso aos participantes, além de confirmar o apoio da Reitoria para que a área da Nutrição avance. “Nossa universidade está definindo como filosofia se manter em construção para não envelhecer e ocupar mais espaços, a expansão com a pós-graduação é mais um desses passos”, afirmou.

A palestra na Aula Inaugural teve como tema “Soberania e Segurança Alimentar: avanços e desafios”, que foi trazida professora Silvia do Amaral Rigon (UFPR). “Um curso de pós-graduação na área da Segurança Alimentar é uma inovação, pois é uma formação mais voltada para as políticas públicas. A UFFS está de parabéns pela iniciativa, pois temos que pensar na pós-graduação como um momento de reflexão sobre a nossa prática”, destacou.

A coordenadora do curso, professora Rozane Marcia Triches, falou que a pós-graduação em Segurança Alimentar e Nutricional complementa o que já é desenvolvido no curso de Nutrição. “Isso também colabora com a região, no sentido de formar pessoas que trabalhem em seus municípios de origem com Segurança Alimentar, visto que é recente a implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que tem como objetivo implementação de políticas e planos nessa área”.