UFFS - Campus Realeza sediará I Ciclo de Palestras de Atualização Profissional da ASSEFI
O evento é destinado aos profissionais de Engenharia e Arquitetura, a estudantes com formação nestas áreas e a empresários do setor

Publicado em: 16 de abril de 2019 10h04min / Atualizado em: 16 de abril de 2019 14h04min

Nos dias 25 e 26 de abril, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza sediará o primeiro Ciclo de Palestras de atualização profissional, promovido pela Associação de Engenheiros da Fronteira do Iguaçu (ASSEFI). O objetivo é apresentar as atuais normativas quanto às linhas de financiamentos habitacionais para iniciativa pública e privada, além de tratar de aspectos de infraestrutura urbana.

O evento é destinado aos profissionais de Engenharia e Arquitetura, a estudantes com formação nestas áreas, bem como a empresários do setor. "Nossa intenção é agregar conhecimento, promover a interação e atualizar os profissionais sobre as novas normativas, além de apresentar a atuação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia junto a seus associados e futuros profissionais", destacou o presidente da ASSEFI, José Fernandes Ghiraldi.

Para participar, é necessário fazer a inscrição pelos e-mails: jfghiraldi@gmail.com / jose@ghiraldi.com.br / assefi89@gmail.com, informar nome completo, e-mail, contatos telefônicos e cidade. O participante também deverá anexar ao pedido de inscrição o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Os valores das taxas de inscrição variam conforme o público: estudantes, R$ 10,00; profissionais formados na área, R$ 20,00; e empresários do setor, R$ 50,00. O pagamento deve ser depositado, até o dia 22 de abril, na Agência Caixa Econômica Federal nº 1287, Conta Corrente nº 003 2390-5.

Confira a programação completa do evento:

25/04 – quinta-feira

Local: Auditório do Bloco dos Professores da UFFS – Campus Realeza

13h 30 às 14h15: inscrições e abertura

14h20 às 16h: palestra da Gerência Executiva de Habitação de Cascavel (GIHAB/CV) sobre linhas de financiamentos habitacionais e suas normativas

Palestrantes: Wedley Oliveira Godinho (coordenador da GIHAB/CV) e Luis Paulo Martin Massoti Winiarski (gerente regional de Habitação, da Superintendência Regional do Oeste do Paraná)

16h às 16h20: coffee break

16h25 às 17h10: palestra do DER  sobre o modal rodoviário do Sudoeste do PR - Palestrante: Engenheiro Civil e Responsável do Escritório do DER, de Francisco Beltrão, Roberto Machado dos Santos;

17h15min às 18h: palestra sobre o impacto da UFFS na economia regional

Palestrante: Antonio Marcos Myskiw (diretor do Campus Realeza)

26/04 Sexta-feira

Local: Auditório do Bloco dos Professores da UFFS Campus Realeza