28 de maio de 2012

A avaliação nutricional faz parte do projeto de extensão “Atuação interdisciplinar na atenção primária à saúde”, o qual integra o Programa de Segurança Alimentar e Nutricional.

28 de maio de 2012

Nos encontros, que são realizados sempre aos sábados, professores e acadêmicos conhecem mais sobre as características dos grandes escritores da língua portuguesa, o contexto em que escreveram as obras e o estilo dessa escrita.

28 de maio de 2012

O fato de estar inserido na região de fronteira Sudoeste-Oeste do Paraná levou o campus Realeza da UFFS a assumir o compromisso de contribuir, em diferentes instâncias, momentos e debates, com relação ao tema.

25 de maio de 2012

O evento contou com a participação de aproximadamente 900 pessoas, com inúmeras palestras, oficinas, apresentações de trabalhos orais e posters.

25 de maio de 2012

A iniciativa é parte de um projeto de aproximação entre o curso de Nutrição - por meio da disciplina de Meio Ambiente, economia e sociedade - e a agricultura familiar.

23 de maio de 2012

Neste sábado, dia 26, a partir das 8h, será realizado o quarto encontro na sala 08 da UFFS. O projeto é dirigido a toda comunidade, principalmente acadêmicos e professores.

18 de maio de 2012

O público-alvo dessa atividade serão os alunos que recebem Bolsa Permanência e Bolsa Esporte, sendo que estes terão opção de escolher uma das datas ofertadas para participar da palestra.

15 de maio de 2012

Além de beneficiar os acadêmicos, o atendimento traz vantagens aos produtores rurais da região, pois as cirurgias são realizadas gratuitamente.

14 de maio de 2012

A coordenadora do projeto, professora Amélia Dreyer, explica que os acadêmicos do curso fazem a avaliação nutricional conferindo o Índice de Massa Corpórea (IMC) e medindo a circunferência da cintura, esse último auxilia na verificação do risco de doenças cardiovasculares.

14 de maio de 2012

Segundo o coordenador do projeto, professor Clóvis Caetano, esse é um projeto piloto, que tem como objetivo levar atividades práticas de laboratório aos alunos do ensino fundamental.

09 de maio de 2012

Cerca de 50 acadêmicos participaram das visitas que foram realizadas na tarde do dia 8 de maio.

03 de maio de 2012

O evento faz parte do ciclo de palestras que o grupo PET organiza ao longo do ano, sempre na última sexta feira do mês.

02 de maio de 2012

Para encarar os desafios de reformular o projeto, deixá-lo mais coerente com a realidade local e adaptar-se as DCNs, a professora Rozane destacou a necessidade da participação dos acadêmicos na elaboração de propostas.

26 de abril de 2012

Em cada noite de espetáculo, aproximadamente 120 acadêmicos puderam conferir a performance teatral, distribuídos em três sessões.