25 de abril de 2012

A equipe composta por sete alunos e dois professores se deslocou do município de Realeza até o Sítio Aleseir, onde montaram uma estrutura de laboratório de campo para a coleta e processamento inicial das amostras biológicas.

25 de abril de 2012

As doações poderão ser depositadas nas caixas identificadas com o título da campanha, que estão localizadas no Supermercado Central, no Supermercado Quadri e também na UFFS - Campus Realeza.

24 de abril de 2012

Para dar início as atividades, no dia 26 de abril, o SAE realizará uma palestra com a pedagoga Andréia Florêncio Eduardo, intitulada “Refletindo sobre minha escolha”, na sala 04 do Campus Realeza, das 17:30 às 19:00 horas.

20 de abril de 2012

O projeto visa o desenvolvimento do território ao qual está inserida, atuando na implementação de sistemas de certificação orgânica e de inspeção sanitária.

19 de abril de 2012

O objetivo é assegurar um comprometimento político renovado com o desenvolvimento sustentável e também avaliar os resultados alcançados e as dificuldades encontradas a cerca deste assunto.

03 de abril de 2012

O evento intitulado “A Licenciatura em Foco”, ofertou duas palestras, além da apresentação dos trabalhos dos bolsistas do Programa.

03 de abril de 2012

Na palestra foram descritos os principais agentes causadores da mastite no rebanho de bovinos leiteiros, as consequências da doença como alterações no leite, perda na produtividade e, principalmente, na qualidade do produto.

23 de março de 2012

Outro aspecto forte na propriedade são as práticas de manejo visando o bem estar animal.

21 de março de 2012

O objetivo da aula foi treinar os alunos na realização de procedimentos básicos no diagnóstico, controle e prevenção da mastite bovina.

20 de março de 2012

O projeto pretende promover a reflexão sobre temas educacionais e de formação geral através de filmes e de documentários, constituindo-se como um espaço de difusão cultural para a comunidade de Realeza.

16 de março de 2012

Na UFFS, o PIBID também está presente com vários projetos que atendem a estes objetivos nas áreas de Sociologia, Filosofia, Pedagogia, Ciências, Geografia, História e Letras, distribuídos nos cinco campi da instituição.