Campus Erechim inicia obras dos laboratórios

Publicado em: 13 de outubro de 2011 09h10min / Atualizado em: 22 de março de 2017 09h03min

As obras de construção dos laboratórios didáticos e de pesquisa da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim já estão em andamento. Serão três pavilhões de 1.151,66 metros quadrados cada, num total de 3.545,98 metros quadrados de área construída e um investimento de mais de R$ 4 milhões.

Os pavilhões irão abrigar 30 laboratórios das áreas de física, química, biologia, docência, informática, alimentos, geografia e arquitetura. Desta forma, todos os oito cursos da UFFS - Campus Erechim serão contemplados. Atualmente são oferecidos os seguintes cursos: Agronomia com ênfase em Agroecologia; Arquitetura e Urbanismo; Engenharia Ambiental e Energias Renováveis, além das licenciaturas em Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História e Pedagogia.

Esta primeira etapa da obra, incluindo a estrutura e o fechamento dos pavilhões, está sendo executada pela empresa Rosangela Thiesen ME. Os projetos para complementação dos laboratórios, ou seja, instalações elétricas, hidrosanitárias e outras – referentes à segunda etapa - já estão na Prefeitura Municipal de Erechim para serem aprovados e imediatamente encaminhados para licitação.

“Os laboratórios são de fundamental importância para o desenvolvimento de atividades de ensino e pesquisa, no âmbito da formação universitária. Para dar suporte e acompanhar cada um desses laboratórios, o campus já conta com um conjunto significativo de técnicos especializados a fim de atuarem articuladamente com os professores das respectivas áreas do conhecimento” afirma o coordenador administrativo Dirceu Benincá.