Delegação da UFFS participa do 41° SEURS, em Ponta Grossa (PR)
A Universidade esteve representada no evento por 29 pessoas, entre estudantes, docentes e servidores da PROEC

Publicado em: 03 de novembro de 2023 15h11min / Atualizado em: 07 de novembro de 2023 16h11min

Entre os dias 25 e 27 de outubro, foi realizada a 41ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), neste ano, sediado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), do Paraná. Estiveram presentes no evento, ao todo, 27 universidades, entre as quais esteve a UFFS, representada por uma delegação de 29 pessoas, entre estudantes, docentes e servidores da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC).

Conforme a PROEC, 57 trabalhos foram submetidos na UFFS, destes, 15 foram avaliados, selecionados e apresentados no SEURS pelos estudantes autores. Os demais trabalhos aprovados na chamada interna da UFFS serão publicados nos anais do evento.

Durante o evento também ocorreu o Fórum de Pró-Reitores de Extensão Universitária do Sul do país (FORPROEX-Sul), que contou com a participação do pró-reitor de Extensão e Cultura da UFFS, Willian Simões, e da diretora de Extensão, Marcela Alvares Maciel. Foi realizado, ainda, o Fórum de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior do sul do país (FORCULT-Sul), que contou com a participação do diretor de Cultura, Ronnie Reus Schroeder.

Em ambos os fóruns, entre as principais discussões orientadoras das deliberações esteve a urgência do financiamento público a partir de políticas nacionais. A inserção da extensão e da cultura nos currículos dos cursos de graduação tem demandado das instituições ainda mais esforços em financiamento e, dessa forma, considera-se estratégico que, sobretudo, os ministérios da Educação, Ciência e Tecnologia e da Cultura, considerem a abertura de linhas de financiamento para o próximo período.

Galeria de Imagens: