Edital oferta vagas remanescentes para mobilidade acadêmica nacional
Inscrições estão abertas até 3 de novembro

Publicado em: 30 de outubro de 2023 09h10min / Atualizado em: 31 de outubro de 2023 16h10min

Estudantes de graduação da UFFS que têm interesse em realizar mobilidade acadêmica nacional em 2024, mas perderam o prazo de inscrição do último edital, têm uma nova oportunidade. Na sexta-feira, dia 27 de outubro, foi publicado o edital de vagas remanescentes, que está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, dia 3 de novembro.

O Edital n° 90/PROGRAD/UFFS/2023 oferta três bolsas remanescentes do Edital n° 72/PROGRAD/UFFS/2023, que teve inscrições abertas até 20 de outubro. Para se inscrever o estudante precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação da UFFS, ter integralizado, no mínimo, dois semestres do curso e não ter reprovação em mais de um CCR em cada semestre.

Para participar, o estudante deve, em primeiro lugar, entrar em contato com a coordenação de seu curso para manifestar interesse em fazer a mobilidade acadêmica. A coordenação, então, indicará o professor que irá auxiliar nos contatos com a instituição de interesse do aluno e na elaboração do plano de estudo, que é um dos requisitos para a inscrição.

No Edital n° 90/PROGRAD/UFFS/2023 constam todos os detalhes a respeito da documentação necessária para a inscrição, que deverá ser encaminhada para o e-mail mobilidadeacademica@uffs.edu.br. O resultado final deve ser divulgado no dia 9 de novembro e a mobilidade será realizada no primeiro semestre de 2024.

Bolsas

As 3 bolsas disponíveis são de R$ 3.500,00 cada, valor a ser pago em cinco parcelas de R$ 700,00.