Programa Inglês sem Fronteiras online

Publicado em: 08 de março de 2013 09h03min / Atualizado em: 27 de março de 2017 13h03min

Já está disponível a versão online do programa Inglês sem Fronteiras, do Ministério da Educação. O objetivo do programa é oferecer apoio à aprendizagem da língua inglesa com vistas ao ingresso no programa Ciência sem Fronteiras.

O módulo foi elaborado pelo setor educacional da National Geographic Learning, em parceria com a Cengage Learning, e é por meio da plataforma My English Online (MEO).

São oferecidas dois milhões de senhas de acesso pessoal a estudantes de graduação e pós-graduação matriculados em universidades públicas.

Outra etapa do Inglês sem Fronteiras é o diagnóstico da proficiência do idioma. A empresa credenciada no Brasil pela Educational Testing Service (ETS), fará a aplicação de 500 mil testes Toefl para verificar o nível de inglês dos alunos das universidades brasileiras. Esse módulo é coordenado pela Secretaria de Ensino Superior (Sesu) do Ministério da Educação, em parceria com universidades federais. Os alunos que obtiverem melhor resultado podem ser selecionados para cursos presenciais.

Os acadêmicos ou pós-graduandos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) que têm interesse em participar do programa Ciência Sem Fronteiras, podem acessar o site www.myenglishonline.com.br/ e efetuar o cadastro para receber sua senha de acesso.

Para mais informações, leia atentamente:

isf.mec.gov.br/acoes.html

Contatos na UFFS: Profa. Dra. Claudia Finger-Kratochvil (coordenadora do IsF na UFFS)