Proplan inicia construção do planejamento plurianual da UFFS

Publicado em: 21 de outubro de 2011 08h10min / Atualizado em: 22 de março de 2017 09h03min

Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) iniciou a construção do planejamento plurianual da Universidade. Para isso, a equipe da Proplan tem se reunido com o corpo diretivo dos cinco campi da UFFS.

O objetivo dessas reuniões é propor a metodologia do planejamento para sistematizar e organizar as ações de todos os setores da UFFS até o ano de 2015. Nesse primeiro momento, a equipe diretiva dos campi está construindo suas ações.

Segundo o diretor da Diretoria de Planejamento da UFFS, Luiz Victor Pittella Siqueira, a metodologia adotada para o planejamento da Universidade é o mesmo modelo adotado pelo Ministério da Educação (MEC), que consegue reunir o planejamento com o orçamento. A forma de planejamento adotada pela UFFS despertou a atenção do MEC que convidou a Proplan para fazer uma apresentação na Subsecretaria de Planejamento e Orçamento (SPO). A metodologia da UFFS será inserida no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (SIMEC).

Após as reuniões nos campi, nos dias 29 e 30 de novembro será realizada uma reunião final do planejamento com oficinas de trabalho para que se verifique e se acorde todos os pontos do planejamento para serem trabalhados até 2015. De acordo com o pró-reitor de Planejamento, Vicente de Paula Almeida Junior, será a oportunidade de todos os setores compartilharem suas ações para evitar duplicação de trabalho em setores diferentes, além de oportunizar aos setores o conhecimento do planejamento total da Universidade.

Essas reuniões de construção do planejamento plurianual da UFFS são uma continuidade do processo iniciado em 2010 e em julho de 2011. O último campus a receber a Proplan será Cerro Largo.