Publicado edital de mobilidade acadêmica nacional para 2024/1
Estudantes de cursos de graduação poderão se inscrever para seletivo de 2 a 20 de outubro

Publicado em: 19 de setembro de 2023 09h09min / Atualizado em: 19 de setembro de 2023 11h09min

Estudantes de cursos de graduação da UFFS que tenham interesse em realizar atividades de ensino, pesquisa ou extensão em outras universidades brasileiras já podem conferir o Edital nº 72/PROGRADUFFS/2023, que trata da seleção do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional para o primeiro semestre de 2024. As inscrições estarão abertas de 2 a 20 de outubro.

Para participar da mobilidade, os requisitos são:

- Estar regularmente matriculado em um curso de graduação da UFFS;

- Ter integralizado, no mínimo, dois semestres do curso;

- Não apresentar reprovação em mais de um CCR em cada semestre;

- Respeitar a matriz curricular de pré-requisitos de seu curso.

O estudante que quiser participar deverá entrar em contato com a coordenação de seu curso para manifestar o interesse em fazer a mobilidade acadêmica. A coordenação, então, indicará o professor que auxiliará nos contatos com a instituição de interesse do aluno e na elaboração do plano de estudo. Depois de organizada toda a documentação indicada no edital, ela precisará ser encaminhada pela coordenação ao colegiado do curso, que será responsável pela apreciação e envio ao setor responsável pela mobilidade.

Serão disponibilizadas 6 bolsas para o primeiro semestre de 2024 no valor de R$ 3.500,00 cada, a ser pago em 5 parcelas de R$ 700,00. O estudante que for beneficiado com auxílios socioeconômicos da UFFS continuará a recebê-los no período da mobilidade, desde que não seja contemplado com bolsa ou auxílio específico. O período de mobilidade não poderá exceder 4 semestres letivos.

Todos os detalhes relativos à seleção constam no Edital nº 72/PROGRADUFFS/2023. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail mobilidadeacademica@uffs.edu.br.

Atos normativos relacionados: