Publicados os editais de transferências e retornos para 2024/1
São disponibilizadas 1.980 vagas para cursos em todos os campi da UFFS

Publicado em: 30 de outubro de 2023 15h10min / Atualizado em: 08 de novembro de 2023 09h11min

Estão publicados os editais do processo seletivo de transferências e retornos para ingresso no primeiro semestre de 2024. O Edital n° 774/GR/UFFS/2023 tem vagas para diversos cursos dos campi Cerro Largo, Chapecó, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza e o Edital n° 775/GR/UFFS/2023 é exclusivo para o curso de Medicina do Campus Passo Fundo. As inscrições serão abertas às 8h do dia 31 de outubro e serão encerradas às 17h do dia 10 de novembro.

No edital geral são disponibilizadas 1.975 vagas em quatro modalidades de ingresso:

- Transferência interna: para alunos da UFFS que querem trocar de turno ou de curso;

- Transferência externa: para quem estuda em outra universidade e quer transferir o curso para a UFFS;

- Retorno de aluno-abandono: para quem já foi aluno da UFFS, mas desistiu ou abandonou o curso e quer retomar os estudos;

- Retorno de graduado: para quem já é formado em um curso superior e quer iniciar um novo curso na UFFS.

Já no edital exclusivo para o curso de Medicina são ofertadas 5 vagas apenas para a modalidade de transferência externa.

Inscrições

Para os cursos do Edital n° 774/GR/UFFS/2023 as inscrições são realizadas por meio do preenchimento do formulário de inscrição, no qual deverá ser anexada a documentação informada no edital, que varia conforme a modalidade de inscrição.

Os interessados em concorrer às vagas para o curso de Medicina também se inscreverão por meio do preenchimento do formulário de inscrição e envio da documentação. A diferença em relação aos demais cursos é a necessidade de apresentar a nota de participação em uma das últimas cinco edições (2018 a 2022) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Informações

Todos os detalhes a respeito das inscrições e do processo de seleção dos candidatos constam nos editais. Caso surjam dúvidas, elas podem ser esclarecidas junto a secretaria do campus de interesse. Os e-mails de contato são:

Campus Cerro Largo: matriculas.cl@uffs.edu.br

Campus Chapecó: matriculas.ch@uffs.edu.br

Campus Erechim: matriculas.er@uffs.edu.br

Campus Laranjeiras do Sul: matriculas.ls@uffs.edu.br

Campus Passo Fundo: subceg.pf@uffs.edu.br

Campus Realeza: matriculas.rl@uffs.edu.br

Contato geral do processo seletivo: ps.uffs@uffs.edu.br