UFFS abre chamada para compra de alimentos da agricultura familiar

Publicado em: 13 de julho de 2015 09h07min / Atualizado em: 10 de janeiro de 2017 16h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) iniciou três chamadas públicas para credenciamento de cooperativas de agricultores familiares.

As chamadas objetivam a elaboração de uma relação de cooperativas de agricultores familiares e os respectivos gêneros alimentícios que comercializam, visando a aquisição desses gêneros para o abastecimento dos Restaurantes Universitários dos campi Realeza (PR), Cerro Largo (RS) e Erechim (RS) pelas empresas cessionárias, responsáveis pela produção e distribuição das refeições.

Para participar da chamada, as cooperativas precisam atender ao disposto na Lei nº 11.326, de 24 de julho de 2006, que estabelece as diretrizes para a formulação da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais.

A documentação para habilitação deve ser apresentada até o dia 31 de julho para o Campus Erechim, junto à coordenação administrativa do campus, e até 07 de agosto para os campi de Realeza e Cerro Largo. O período de entrega dos alimentos será de julho a dezembro de 2015.

O credenciamento será realizado pela Comissão de Nutrição e Alimentação da UFFS e será divulgada, semanalmente, durante o mês de julho, a lista das cooperativas credenciadas.

Acesse as chamadas: Campus Cerro Largo,Campus Realeza e Campus Erechim.